Independência Financeira

quinta-feira, 1 de abril de 2010

COBERTURAS DE POLICARBONATO

Policarbonato Alveolar Incolor - Transmissão Luminosa 79%
O policarbonato é um plástico de engenharia, utilizado nas mais diversas áreas: automobilística, arquitetura, indústria, medicina entre outras. É um material de alta transparência e resistência a impactos. Mais leve que o vidro, pode ser curvado a frio e tem proteção contra raios ultravioleta.

É indicado para coberturas e fechamentos que exigem iluminação natural, pois seu nível de transparência chega a 89%. Por sua alta resistência a impactos (em média 200 vezes superior à do vidro e trinta vezes maior que a do acrílico), é recomendado para cobrir áreas externas como gazebos, jardins de inverno, varandas, garagens, estufas e piscinas.
 
Policarbonato Alveolar Bronze - Transmissão Luminosa 40%
É encontrado em chapas e telhas. São três os tipos de chapas encontradas no mercado: as compactas, as alveolares e as refletivas ( melhor eficiência térmica). A escolha do produto deve levar em conta, principalmente, fatores como a luminosidade e o conforto térmico, além do efeito estético e o preço.

Geralmente disponíveis nas cores cristal, bronze e branco leitoso e fumê, alguns tipos também são oferecidos em verde e azul. É bom lembrar que as cores escuras, como o bronze e o fumê, têm menor índice de luminosidade e conseqüentemente transmitem menos calor.
 

Dicas

  • As chapas devem ser fixadas sobre estruturas de madeira, aço ou alumínio;
  • Nas estruturas de madeira deve-se levar em conta que a madeira pode movimentar-se o que pode causar desencaixes, causando possíveis vazamentos de água;
  • Outro cuidado que se deve ter é com os rufos (elemento de vedação entre a cobertura e alvenaria). O rufo deve ser fixado diretamente sobre a parede e não na estrutura, pois esta última tem movimentação o que pode causar rompimento das vedações.

Limpeza

A limpeza em uma cobertura translúcida deve ser constante, e proporcional às sujidades causadas pelo ambiente.

A limpeza da estrutura metálica também merece cuidados. Se for de aço, deve-se remover a sujeira com pano úmido e detergente neutro, repintar os decascados removendo ferrugens previamente (pode se usar qualquer fosfatizante que se encontra em lojas de tintas). Se for alumínio, limpa-se com pano úmido, detergente neutro e, para as mais difíceis, querosene puro.

Menos duro que o vidro, o policarbonato, risca facilmente. Assim, para áreas que exigem limpeza constante, recomenda-se utilizar de água com detergente neutro e pano macio. Produtos abrasivos ou alcalinos fortes são proibidos.

Em caso de manchas difíceis de limpar, tais como graxa, tinta, acúmulo de poluição atmosférica pode-se utilizar excepcionalmente, querosene puro e em pequena quantidade, pasando sobre a área a ser limpa e removendo-se logo em seguida qualquer residuo do produto com água abundante, detergente neutro e pano macio (consulte antes os fabricantes do policarbonato antes desse procedimento).

FONTE: www.metalica.com.br

Nenhum comentário:

Curso Instalador Solar

 
Google