Independência Financeira

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Notícias - SKF lança atendimento ao cliente online

A SKF do Brasil acaba de lançar um novo canal de comunicação com clientes. A partir de agora, a empresa passa a disponibilizar o atendimento online, via Internet, em tempo real. Na prática, o sistema funciona como um chat na Internet. Desta forma, o cliente entra no site da própria empresa (www.skf.com.br), acessa o link Atendimento Online, e passa a ter à disposição um atendente preparado para tirar todas as suas dúvidas técnicas e de mercado.

O objetivo do novo sistema de atendimento implementado pela SKF é viabilizar um canal de comunicação ágil e que atenda às necessidades de um perfil de cliente diferenciado, formado por estudantes, engenheiros e técnicos de desenvolvimento em geral.

O atendimento online, trabalhando integrado com o telefônico, deverá fazer com que a SKF triplique o volume mensal de casos solucionados através de sua central de serviço ao cliente. &ldquoHoje, em média, temos 1,5 mil casos resolvidos por mês. Com a ajuda do atendimento online, a idéia é triplicar esse número em dois anos&rdquo, observa Adriano Machado, gerente de logística e serviços ao cliente da SKF do Brasil, que ainda vê no canal uma ferramenta que pode auxiliar o departamento de vendas da companhia. &ldquoEsta equipe de atendimento gera cerca de 50 novas oportunidades de negócios para SKF mensalmente. Podemos dobrar isso rapidamente com a Internet&rdquo, prevê.

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