Independência Financeira

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Chapas Expandidas

Devido ao seu processo de fabricação, onde o material não sofre perdas, além de ultrapassar muitas vezes a sua dimensão original, as Chapas Expandidas proporcionam um menor custo por área de produto final, sendo um produto de alta resistência e durabilidade.

Sua aplicação possibilita a execução de uma grande variedade de projetos e produtos, devido sua versatilidade, distinção e economia. Esta variedade dá-se devido a grande variedade de malhas que vai desde o micro-expandido, utilizado para elementos filtrantes até as malhas pesadas, utilizadas em pisos industriais. Além disso, as chapas expandidas podem ser aplicadas a vários outros produtos como grades, proteção de equipamentos, fornos, móveis, divisórias, entre outros.
A aplicação do metal expandido em projetos de construção civil, porém, requer uma especificação correta para que as características técnicas proporcionem maior segurança e durabilidade em cada projeto. Para isso, é necessário que sejam especificadas as seguintes variáveis, conforme figura:

Legenda:
A - Abertura externa da malha = pode variar de 0,4 a 100 mm;

A1 - Abertura interna da Malha;

B - Comprimento externo da malha = pode variar de 0,6 a 200 mm;

B1 - Comprimento interno da malha;

C - Cordão da malha Cruzeta;

E - A espessura das chapas podem ser de 0,1 a 9,5 mm;

E1 - Espessura da Cruzeta;

S C - Sentido Longitudinal.

ST - Sentido Transversal

Nenhum comentário:

Curso Instalador Solar

 
Google